Hashtag para o 7 SENAED

O 7 Seminário Nacional ABED de Educação a Distância já tem um Twitter, como anunciei antes por aqui. Mas agora já tem também uma Hashtag:

#7senaed

Mas afinal de contas, o que quer dizer Hashtag?

Hashtags são convenções para adicionar metadados aos seus tweets, em que uma sigla é precedida do símbolo “#” (sem aspas). Então, a partir de agora, quando você tweetar sobre o 7 SENAED, no seu tweet escreva em algum lugar #7senaed. Assim, as pessoas podem acompanhar o evento por uma tag, não apenas seguindo uma ou outra pessoa, ou apenas o Twitter oficial do Seminário, porque muita gente vai começar a falar por aí do evento, e você pode querer acompanhar o que está rolando pela twittersfera.

Mas onde checar os twittes de uma hashtag, como a do 7 SENAED?

Uma das opções é acessar o search.twitter.com e fazer a busca por uma hashtag, apesar de que o serviço pode também fazer a busca por palavras-chave, diminuindo assim a importância das hashtags, que entretanto ainda têm suas vantagens – visualmente, p.ex., você logo percebe sobre que tema a pessoa está falando no seu tweet.

No site hashtags.org você pode também pesquisar por hashtags, com a vantagem de que a pesquisa retorna também fotos, vídeos e links.

Tagalus é um novo serviço que inclusive define hashtags, como se fosse um dicionário. Assim, você pode ao mesmo tempo checar o que uma hashtag significa e ver os últimos tweets sobre o tema. Você pode também definir novas hashtags e inclusive votar no significado daquelas que têm mais de um significado – a que tiver mais votos será a vencedora. Você pode fazer tudo isso pelo site, mas também direto pelo seu Twitter.

Para definir uma hashtag:

@tagalus define 7senaed as 7 Seminário Nacional ABED de Educação a Distância

e para perguntar o significado de uma hashtag:

@tagalus define 7senaed

Então, a partir de agora, em algum lugar dos seus twittes sobre o 7 SENAED, deixe sempre registrada a hashtag do evento:

#7senaed

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em 7 SENAED, Computação, Twitter. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a Hashtag para o 7 SENAED

  1. Pingback: De Mattar » Blog Archive » Ning e Twitter em EaD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>