QUINN, Clark N. <em>Engaging learning: designing e-learning simulation games. San Francisco, CA: Pfeiffer, 2005.
Não sei se é o meu pique para leituras e resenhas que está baixo, mas não consegui fazer uma resenha com as que estou acostumado a fazer. Então, apenas uma ou outra anotação, quem sabe volte a este livro mais para frente.
Clark N. Quinn é designer de soluções, oferecidas através da empresa Quinnovation, que tem também um blog. O livro, que tem um site de apoio com uma série de recursos, apresenta uma estrutura para o design games para o aprendizado.
Sumário:
Foreword
Preface
Acknowledgments
Introduction
Audience
Product Description
Related Products
Explanation of Model or Theory
Glossary of Key Terms
Facilitator’s Guidelines
PART A: Setting the Stage
Chapter 1: Games? Really? pode ser lido online. Quinn defende que não devemos pensar no design do conteúdo, mas em arquitetar experiências e ambientes para os aprendizes tomarem decisões e refletirem sobre as decisões tomadas.
Chapter 2: Learning Basics. Nosso ponto de partida não deve ser organizar o conteúdo, mas como o aprendiz deverá atuar.
Chapter 3: Experience Basics.
PART B: A Play in Three Acts.
Chapter 4: Engagement-Education Synergy.
Chapter 5: Trajectory.
Chapter 6: A Design Process.
PART C: Set Design and Afterthoughts.
Chapter 7: Pragmatics.
Chapter 8: Future Issues.
Chapter 9: Conclusion.
Bibliography.
Index pode ser lido online.
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