1/2 Ano Novo

[photopress:Sesc_Pantanal_057.jpg,full,vazio]

Depois da comemoração de ontem, hoje é o momento de recomeçar – com o pé direito! Dia novo, mês novo, bimestre novo, trimestre novo, semestre novo – início da segunda parte do ano. É o momento para remoçar.

Procure ser mais zen, faça ioga, medite. Tenha um dia tranquilo. Reencontre-se com o seu corpo, ande um pouco descalço. Procure coisas que o relaxem. Ouça mais o seu inconsciente e fique atento aos sinais espirituais, contando com eles para ajudar no excesso de tarefas quando necessário, para mostrar os caminhos, inclusive alternativos, e para ajudar na tomada de decisões. Converse com os seus sonhos. Solte a couraça, dê espaço ao sentimento, deixe também a emoção guiá-lo, e não apenas a razão. Cuide do seu bem-estar emocional: ouça música, reze, divirta-se, banhe-se e principalmente ame muito. Mantenha uma abertura constante para o nível espiritual. Procure algo espiritual. Fique sozinho de vez em quando, escutando a si mesmo. Ouça um pouco de música sozinho.

Procure as pessoas que exalam energia positiva e ofereça a elas também um pouco da sua energia. Troque.

Vá ao teatro. Leia.

Procure construir uma visão clara e bonita do seu futuro e embarque no sonho dessa visão. Reconstrua seu foco.

Evite brigas e discussões.

Programe apenas o que será possível fazer, em função do tempo e da energia disponíveis. Não se proponha a resolver mais problemas do que você tem capacidade e/ou energia.

Organize um pouco aquelas coisas que estão mais bagunçadas – o quarto, o armário, o escritório, uma gaveta. Coloque também os planos em ordem – de prioridade.

Tenha uma alimentação saudável, daquelas que você gostaria de repetir até o final do ano.

Bom segundo semestre!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

4 respostas a 1/2 Ano Novo

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for De Mattar » Blog Archive » 1/2 Ano Novo [joaomattar.com] on Topsy.com

  2. Daiana Trein disse:

    Inspirador, como você!

  3. João Mattar disse:

    Adorei o comentário, Daiana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>