Hoje dei uma passeadinha pela Bienal do Livro, no Anhembi.
Saldo da passagem:
ANDRADE, Mário. Missão de pesquisas folclóricas: música tradicional do Norte e Nordeste. São Paulo: Sesc, 1938. 1 livreto e uma coleção de 6 CDs, também acompanhados de textos, que registram a viagem de Mário de Andrade na época – logo que ler e ouvir comento por aqui.
De brinde, levei um CD do Lupicínio Rodrigues, da série A Música Brasileira deste Século – por seus autores e intérpretes, também do Sesc São Paulo.
ACABEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Vocabulário ortográfico da língua portuguesa. 5. ed. São Paulo: Global, 2009.
Apesar de ser possível fazer busca no vocabulário online, o preço estava muito bom e achei que valia a pena ter a versão impressa.
PROCÓPIO, Ednei. O livro na era digital: o mercado editorial e as mídias digitais. São Paulo: Giz Editorial, 2010.
Para entender um pouco o caminho que o mercado de livros está tomando, nesse novo cenário de crescimento de conteúdo disponível em formato digital.
HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Filosofia da história. Trad. Maria Rodrigues e Hans Harden. 2. ed., reimpressão. Brasília: Editora da Universidade de Brasília, 2008.
Publicada originalmente em 1837, é uma viagem do espírito desde a Grécia até a Revolução Francesa.
Como professor, tinha 50% nos títulos da Edusp, então aproveitei:
HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle. 2. ed. rev. São Paulo: Edusp, 2001. (Clássicos, 14). Volume I.
Aulas sobre filosofia da arte e estética ministradas por Hegel e compiladas por Heinrich Hotho (1835), que utiliza um manuscrito de Hegel (hoje perdido) e transcrições de palestras, além de acrescentar material de sua autoria.
O volume II está esgotado.
HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle, Oliver Tolle. São Paulo: Edusp, 2002. (Clássicos, 24). Volume III.
HEGEL, Georg Wilhelm Friedrich. Cursos de estética. Tradução de Marco Aurélio Werle, Oliver Tolle. São Paulo: Edusp, 2004. (Clássicos, 26). Volume IV.
FRANCO Jr., Hilário. Os três dedos de Adão: ensaios de mitologia medieval. São Paulo: Edusp, 2010.
Tenho o livro anterior dele, A Eva Barbada, que é genial. Estes 12 ensaios dão continuidade à exploração de mitologia na Idade Média.
Fiquei babando mas acabei não comprando Os Elementos do Euclides, editado pela Unesp e traduzido por Irineu Bicudo, e por várias outras coisas, mas acabei me controlando!
oi profe.
sobre a sua compra do Mário de Andrade, em 06 cds, tenho uma coleção de 04, fico a refletir sobre o que acrescentaram para acrescentar mais 02, poderia com tempo, explicar como se dividem os títulos dos cds?
os que comprou na Bienal?
obgds
Claro, deve ser uma nova edição. Vou listar os itens dos CDs no próprio post.
rsrsrs o que acrescentaram para acrescentar rsrsrsrrs !! estou ótima!! deve ser o final do mês!
Na minha coleção de Cds (Hermano Vianna e Beto Villares), cada Cd tem um título, em uma interessante indicação do conteúdo apresentado:
1- Dos homens, das mulheres e das Umbigadas
2-Dos Mares e das Terras
3- Dos Santos
4-Das coisas, dos bichos e vegetais