Retrospectiva 2010

Uma rápida repassada cronológica pelos posts e acontecimentos mais importantes deste ano registrados aqui no blog.

A disciplina Instructional Design, que cursei no primeiro semestre na Boise – registrei os posts com a categoria Edtech503.

O Virtual Worlds Best Practices in Education, especialmente as sessões realizadas em língua portuguesa. Em março de 2011 tem mais, fique ligado!

O registro que fiz just-in-time do VI Seminário Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação, realizado em Salvador. Este ano teremos o SBGames em Salvador!

O curto e despretensioso post Meu Medo da EaD, que acabou sendo citado e comentado pelo professor Luís Henrique Sommer num artigo publicado no Em Aberto.

A disciplina Theoretical Foundations of Educational Technology que cursei no meio do ano na Boise – registrei tudo na tag Edtech504, encerrada com o texto Constructivism and Connectivism in Education Technology.

O lançamento do meu Introdução à Filosofia durante o 16 CIAED.

A disciplina Evaluation for Educational Technologists que cursei na Boise no segundo semestre – registrada com a tag Edtech505.

O mini-curso Web 2.0, Games e Mundos Virtuais em Educação, ministrado em Recife durante o VIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação.

O programa Show+ sobre Ensino à Distância.

A morte do meu querido mestre Henrique Pinto.

Minha participação no 5º Encontro CIEE/ABED de EaD, na mesa Quem utiliza Redes Sociais? – cf. o vídeo Redes Sociais e EaD.

O movimento #CPMFNAO – cf. Twitter, blog, evento na FIESP, minha participação no Programa do Joaquim e visita a Mogi. Estes 2 meses serviram para preparar a munição para 2011.

Minha palestra Redes Colaborativas e Interatividades no 2º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>