Flip-Pages

Na lista de discussão de EaD da Unicamp surgiu recentemente um tópico interessante sobre os softwares disponíveis para publicação de conteúdo em formato flip-pages, que permite virar as páginas de um documento digital como se fosse um documento físico, um jornal ou uma revista, além de possibilitar ao usuário pesquisar no documento.

Aqui vai uma lista inicial em ordem alfabética, que continuará a ser ampliada com o tempo. Qq contribuição é muito bem-vinda, inclusive de quem já usou algum deles.

Digital Pages

FlashPageFlip

FlippingBook

ISSU

NCESOFT

Yudu

Youpublisher

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação, EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

2 respostas a Flip-Pages

  1. Ana Beatriz disse:

    Eu já usei o Youblisher, ele é bem simples. Eu acho interessante quando o texto é preparado para o formato, se for apenas para transpor o texto padrão de livros e artigos, me parece mais uma alegoria para enfeitar o bolo do que algo realmente funcional. Mas isso não é exclusividade das flip-pages, quase todas as ferramentas utilizadas na EAD costumam sofrer o mesmo problema. :)

  2. Pingback: Twitter Trackbacks for De Mattar » Blog Archive » Flip-Pages [joaomattar.com] on Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>