Partido da Educação

Em listas de discussão de que participo, no Twitter, no Facebook etc. temos debatido muito ultimamente sobre educação. Cf. p.ex. o post Educação, que resume algumas das minhas inquietações.

Nessas conversas surgiu a ideia de se criar um Partido da Educação. Para o primeiro passo, a fundação do Partido, são necessários 101 eleitores de pelo menos 9 Estados. Criei um formulário para cadastro dos interessados e em pouquinho tempo já temos algumas dezenas de “fundadores” e vários Estados representados.

A ideia é que, depois de avaliar esse interesse inicial, partamos juntos para a elaboração do estatuto etc. Você pode preencher o formulário neste link ou aqui no post mesmo:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Política. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

11 respostas a Partido da Educação

  1. Está assinado. ;)

    Não sou muito bom para escrever esse tipo de coisa, estou PASTANDO pra conseguir terminar o “about” do LP, mas… Posso tentar ajudar.

    E, como tem bastante a ver com educação, vou te mandar da forma que está. Talvez o senhor possa tirar algo de útil. ;)

    Abraço!

  2. eri disse:

    Parabéns por mais essa, João. Tenho certeza que será um grande partido. Estou engajado na luta!! Vamos em frente! Abraços

  3. Prof Sidnei disse:

    Grande Ideia, Grande Jogada para todos os brasileiros.
    EDUCADORES DESTE PAIS LUTANDO LADO A LADO COM O POVO BUSCANDO UMA NAÇÃO.
    TEMOS CATEDRA, TEMOS TRIBUNA, TEMOS PALANQUE e TENHO CERTEZA milhares de SIMPATIZANTES.
    NOME SUGERIDO ” PINPEC ” (PARTIDO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL PELA EDUCAÇÃO E CULTURA)

  4. Mara PEAD disse:

    Tô dentro e divulgando!
    Bjks, Mara.

  5. Pingback: De Mattar » Blog Archive » PE

  6. Profª Constança disse:

    Acredito que será o maior partido . Observo alguns deputados eleitos, como é o exemplo o nosso estimado Eduardo Babosa. Ele se elege sempre pois está sempre efendendo os direitos da comunidade ” APAEs” do Brasil .

  7. Milton JB Sobreiro disse:

    Caríssimo…

    Bela iniciativa, digna de um Educador consciente, mas, sem desejar desestimulá-lo, mas levantando uma questão para que possa ser discutida, gostaria de colocar que o jogo político se faz em duas facções, uma, a dos aliados, outra, a dos opositores. Se temos um partido que defenda a Educação, como bandeira de luta, teremos alguns aliados, que compartilham da mesma visão, com algumas diferenças sutis, ou não, em suas propostas para a área, o que o reforçaria, mas, em contrapartida, outros tantos que serão seus opositores e se oporão às plataformas de desenvolvimento da Educação. Não seria mais eficaz uma proposta de bancada dos Educadores nas casas legislativas, onde, com a pluralidade de ideologias, somassem, como somamos em nossa visão de Construção Coletiva do Conhecimento, na forma de uma Construção Coletiva do Desenvolvimento da Educação? … Eu sou um Educador apaixonado e entusiasta de todas as iniciativas que coloquem a Educação em destaque, em sua posição de direito, e, acima de tudo, um democrata, sem analogia àquele partido homônimo… Se durante esta discussão for tirado como consenso em uma discussão ampla e democrática, ofereço, não só o meu apoio, mas a solicitação de minha filiação. Um grande abraço a todos.

  8. João Mattar disse:

    Milton, quem fez a inscrição no formulário tem recebido alguns emails em que temos discutido inclusive as questões que você coloca.

  9. Milton JB Sobreiro disse:

    Bacana, João…
    Estou dentro…
    Me cadastrei e gostaria muito de participar dessas discussões…
    Grande abraço

  10. Daniela Carla Collette Ferreira disse:

    achei otima essa ideia,pois todos juntos podemos construir um mundo justo atraves da educação

  11. A Educação precisa ser prioridade em nosso país! Quero participar desse momento de renovação e valorização da Educação brasileira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>