Proposta de uma Aplicação de Mundos Virtuais com Focos: tecnológico, social e educacional

Em 27/05/2011 participei no Programa de Pós-graduação em Informática – PPGI UFRJ da banca de mestrado do Carlos Eduardo Ferrão de Azevedo: “Proposta de uma Aplicação de Mundos Virtuais com Focos: tecnológico, social e educacional”. A defesa ocorreu no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais iNCE, na Cidade Universitária do campus da Ilha do Fundão, às 10 horas.

Da banca, além do orientador Marcos da Fonseca Elia, participaram também Gilda Helena Bernardino de Campos (PUC-RJ), Adriano Joaquim de Oliveira Cruz (UFRJ) e Fábio Ferrentini Sampaio (UFRJ).

O trabalho envolveu alunos de uma escola técnica, que ajudaram a produzir objetos que alunos de outra escola usaram para, por exemplo, recriar contos no Open Simulator.

A pesquisa mostrou que é possível usar mundos virtuais 3D em educação de uma maneira criativa mesmo com limitações tecnológicas. Aguardamos agora a dissertação estar disponível online.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>