Enlaces

O Enlaces – Centro de Educación y Tecnologia é um programa de integração de tecnologias à educação desenvolvido pelo governo do Chile, que já tem 18 anos – cf. sua história.

Cf. tb a Apresentação de seu programa de formação docente, seus Marcos de Competências – veja p.ex. Competencias y Estándares TIC
para la Profesión Docente
, seu Plano de Formação (montado como uma rota de formação para o desenvolvimento das TICs no sistema escolar), sua Rede de Formação (montada em função dos diversos atores do sistema escolar), seu Catálogo de Formação (que apresenta 41 cursos) e a SIMCE-TIC (prova de habilidades TIC para a aprendizagem).

Um dos pilares do projeto são as chamadas Habilidades para o Século XXI, fundamentadas por exemplo nas 21st Century Skills and Competences for New Millennium Learners in OECD Countries e no projeto ATC21S – The Assessment and Teaching of 21st-Century Skills.

O Portal Yoestudio tem diversos materiais de apoio ao estudo dos alunos, enquanto o site Internet Segura para Todos faz parte de uma campanha sobre o uso educativo seguro da Internet, envolvendo não só os alunos, mas também os pais.

O site tem também espaços para escolas e pesquisadores. Enfim, um projeto e tanto!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Computação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>