Os Descendentes

[photopress:os_descendentes.jpg,full,centered]

Assisti ontem Os Descendentes (The Descendants, 2011), dirigido por Alexander Payne (Sideways), com roteiro baseado na obra de Kaui Hart Hemmings.

Atenção: escrevo posts para refletir sobre filmes sem me preocupar em esconder o final. Portanto, se você não assistiu a este filme mas pretende assistir, sugiro que pare de ler e só volte aqui depois, senão este post funcionará como um spoiler!

A esposa de Matt King (George Clooney), Elizabeth (Patricia Hastie), sofre um acidente de barco e entra em um coma irreversível, o que o obriga a passar a cuidar das filhas, Alexandra (Shailene Woodley, a mais velha, numa linda interpretação) e Scottie (Amara Miller).

[photopress:3.jpg,full,pp_image]

O namorado de Alexandra, Sid (Nick Krause), passa também a participar da jornada.

Ao mesmo tempo em que procuram encontrar o amante de Elizabeth, Matt precisa decidir sobre a venda de umas terras herdadas pela família no Havaí e comunicar a família e os amigos de que os aparelhos de Elizabeth serão desligados e ela morrerá em alguns dias.

O filme lida então com a morte e a despedida, em cenas tristes e pesadas, mas que são combinadas com outras mais leves e descontraídas. E, nas despedidas, os personagens não se despedem apenas com choros, mas exprimindo também seu ódio em relação a Elizabeth, num exercício de repensar suas identidades.

Assista ao trailer:

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Cinema. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>