Educational Technology – Boise State University

A Boise State University (Idaho, Estados Unidos) é acreditada regionalmente pela
Northwest Commission on Colleges and Universities (NWCCU). Importante notar que as acreditações para todas as universidades nos Estados Unidos são realizadas por comissões regionais; assim, um diploma obtido em uma faculdade ou universidade credenciada por uma comissão regional é válido em qualquer lugar nos EUA ou mesmo no mundo. Além disso, a Faculdade de Educação da Boise State University passa por uma revisão rigorosa do CAEP (Council for the Accreditation of Teacher Preparation) a cada sete anos. Em Tecnologia Educacional, o programa adere aos padrões estabelecidos por dois órgãos renomados: Association for Educational Communications and Technology (AECT) e International Society for Technology in Education (ISTE).

A instituição oferece 2 Mestrados e 1 Doutorado totalmente online em Tecnologia Educacional (Educational Technology). São as seguintes as opções:

Master of Educational Technology (M.E.T.) (Mestrado) – os alunos apresentam como trabalho de conclusão de curso uma eportfólio, que é avaliado por uma banca assincronamente. O e-portfólio deve incluir os principais artefatos desenvolvidos durante o curso, uma reflexão sobre o processo de produção desses artefatos, uma reflexão sobre o processo de aprendizagem nas disciplinas e uma reflexão sobre o processo de aprendizagem geral no curso. O e-portfólio é apresentado em uma plataforma online e inclui também um vídeo e um texto de apresentação.

Master of Science in Educational Technology (M.S.E.T.) (Mestrado) – os alunos defendem online, oralmente e sincronamente uma dissertação para uma banca.

EdD in Educational Technology (Doutorado)
O foco do EdD (Doctor in Education) é preparar candidatos para a prática profissional e a pesquisa aplicada, em comparação com o PhD (Doctor of Philosophy), cujo foco principal é preparar pesquisadores.
O Doutorado Online em Tecnologia Educacional da Boise explora o uso de tecnologias atuais e emergentes para ensino e aprendizado online, integração de tecnologias, liderança acadêmica em tecnologia, ensino inovador em educação básica e superior, desenvolvimento de software educacional para a web, plataformas móveis, jogos e simulações educacionais.
O programa é oferecido totalmente online, tanto as disciplinas quanto as avaliações, com alguns momentos de interação síncrona.
São admitidos anualmente entre 12 e 15 alunos.
Valor para 6 créditos (1 quarter): US$ $2,856.00
Total de créditos do programa: 66, sendo que até a metade (33 créditos) podem ser obtidos antes da admissão ao programa, por exemplo em um Mestrado.
5 disciplinas (15 créditos) de fundamentação são obrigatórias:
EDTECH 601 DOCTORAL STUDIES ORIENTATION (deve ser cursada no primeiro semestre)
EDTECH 602 EMERGING TRENDS IN EDUCATIONAL TECHNOLOGY
EDTECH 603 GLOBAL AND CULTURAL PERSPECTIVES IN EDUCATIONAL TECHNOLOGY
EDTECH 604 LEADERSHIP IN EDUCATIONAL TECHNOLOGY
EDTECH 605 PROJECT MANAGEMENT IN EDUCATIONAL SETTINGS
4 disciplinas (12 créditos) de pesquisa são obrigatórias:
EDTECH 650 RESEARCH IN EDUCATIONAL TECHNOLOGY
EDTECH 651 INTRODUCTION TO STATISTICS FOR EDUCATIONAL TECHNOLOGY
EDTECH 652 QUANTITATIVE RESEARCH METHODS
EDTECH 653 QUALITATIVE RESEARCH METHODS
O aluno deve escolher 1 disciplina (3 créditos) eletiva em pesquisa, dentre:
EDTECH 662 ADVANCED QUANTITATIVE RESEARCH METHODS
EDTECH 663 ADVANCED QUALITATIVE RESEARCH METHODS
EDTECH 671 DATA MINING RESEARCH METHODS FOR EDUCATION
EDTECH 672 DESIGN-BASED RESEARCH
1 disciplina (3 créditos) obrigatória de experiência inovadora deve ser cursada:
EDTECH 640 INNOVATIVE PRACTICES IN EDUCATIONAL TECHNOLOGY
3 disciplinas (9 créditos) devem ser cursadas como EDTECH COGNATE, na área de concentração do aluno, dentre todas as oferecidas pela instituição (podendo ser validadas com créditos cursados em outras instituições).
4 disciplinas (12 créditos) devem ser cursadas como eletivas, dentre todas as oferecidas pela instituição (podendo ser validadas com créditos cursados em outras instituições).
1 crédito deve ser cursado como COMPREHENSIVE EXAMINATION (correspondente a nossa banca de qualificação).
11 créditos devem ser cursados como orientação para a tese, que deve ser defendida oralmente (a distância), com o conceito aprovado ou reprovado.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Boise, EaD, Educação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>