Aulas 07 (19/05) Games em Educação no SL

No dia 19/05 nos encontramos novamente na ilha Educacao no Second Life para a sétima aula do curso Games em Educação no SL. Na aula exploramos o capítulo 6 do livro Games em Educação: como os nativos digitais aprendem, cujo título é O Cenário no Brasil.

Na verdade, terminamos primeiro de explorar alguns games e experiências com games em educação do exterior, e depois exploramos as experiências no Brasil. Acabo de criar um wiki, Games em Educação, em que vamos organizar links games educacionais – quem quiser participar, é só pedir acesso por lá.

Na segunda parte da aula, visitamos a ilha do EdTech – Departamento de Tecnologia Educacional da Boise State University, que tem muitos recursos para educação.

Hoje temos nosso último encontro no Second Life, super especial.

Às 14 horas (Brasília) visitaremos a Katia Canepa na ilha da PUC-RJ, que nos apresentará os 2 games que ela desenvolveu no Second Life: Time2Play e TREG.

Lá pelas 15 horas teremos a honra de receber a visita do David Gibson, autor do Prefácio do livro Games em Educação: como os nativos digitais aprendem e especialista no uso de games em educação. Devemos nos encontrar inicialmente na ilha Educacao, mas é provável que ele nos leve para passear um pouco.

Devemos então fazer o encerramento, falando um pouco sobre minhas experiências com o aprendizado de matemática jogando Yu-Gi-Oh, sobre o uso do Second Life em Educação, sobre o Sloodle e visitando a Virtual Learning Library e o projeto Virtually Human.

Enfim, um dia de muito aprendizado e diversão no Second Life, para o qual todos estão convidados!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em EaD, EduGames no SL 1.0, Games. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>