A Johns Hopkins University Press, estabelecida em 1878 (a mais antiga editora universitária dos Estados Unidos), publica uma quantidade incrível de livros (mais de 5.000 títulos publicados, com a média de mais de 200 títulos por ano!), mais de 50 journals, referências online e Project MUSE (que oferece acesso a conteúdo de revistas de humanas e ciências sociais), tudo da mais alta qualidade e em inúmeras áreas: American Studies, Asian Studies, Literatura, Estudos Clássicos, Cultural Studies, Educação, Cinema, Teatro, Artes Performáticas, História, Estudos Judaicos, Biblioteconomia, Matemática, Medicina e Saúde, Estudos Medievais, Estudos Mediterrâneos, Filosofia, Ciências, Políticas, Psicologia e Psiquiatria, Religião, Tecnologia e Sociedade, e Women’s Studies.
Dentre as revistas, apenas uma pequena seleção:
Journal of the History of Philosophy
Technology and Culture
The Review of Higher Education
Comparative Literature Studies
New Literary History, uma referência mundial em teoria literária e literatura comparada. O Volume 33, Number 2, Spring 2002, p.ex., tem diversos artigos sobre o anonimato em literatura.
Philosophy and Literature, uma revista sensacional, que aborda esse espaço interdisciplinar riquíssimo entre filosofia e literatura.
Philosophy, Psychiatry & Psychology
Como é que podemos ter, no Brasil, universidades (sim, universidades) que não publicam uma revista sequer?