Mulheres

Vocês concordam com o Nietzsche:

“Na vingança e no amor a mulher é mais cruel que o homem.”

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Esta entrada foi publicada em Filosofia, Psicologia, Reflexões. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

8 respostas a Mulheres

  1. No amor eu acho que não. Mas na vingança as danadas capricham quando querem…heheheheh

  2. Wanderlucy disse:

    Eu diria que a mulher não é mais cruel que o homem, mas sim mais intensa. E não só na vingança e no amor: em todo e qualquer sentimento.

  3. adalberto disse:

    Eu digo que sim, e num contexto ainda especial: nas parcerias homossexuais.

  4. Acho que sim.

    Os homens constumam ver uma situação isolada da outra e a mulher ve várias situações em conjunto.

    Quando uma mulher começa a ser vingativa de uma forma fria e cruel, ela está usando o lado racional dela. Deixa um pouco de lado o emocional.

    Os homens dificilmente (nao estou falando que nao existam e tambem a casos onde o homem faz o papel de mulher emocional e a mulher do homem racional) conseguem conciliar as duas coisas.

    Mulher e mais paciente e calculista, talvez pelo lado emocional de conseguir aquilo que quer, entao acho que ela consegue ser mais cruel tanto na vingança como no amor.

  5. valdemir Quirino do Nascimento disse:

    Lei da vida

    ASSIM SÃO OS CAMINHOS DA VIDA

    Muitas vezes atribuimos ao Destino certas coisas que nos acontecem, mas temos que convir que são realmente interessantes os rumos que muitas vezes damos à nossa vida, já que chegamos a deixar coisas
    lindas para trás, e muitas vezes fazemos coisas que seria melhor se não as tivéssemos feito.
    Penso que ninguém pode dizer que nunca tomou alguma atitude inconveniente, que nunca magoou ninguém, que nunca prejudicou ninguém. E principalmente, que nunca se magoou, ou mesmo se prejudicou.
    Muito daquilo que fazemos sem analisar detidamente, podem redundar em sérios prejuizos.
    L’Inconnu nos deixou uma de suas pérolas:
    Quando estiver em dificuldade e pensar em desistir, OLHE PARA TRÁS e lembre-se dos obstáculos que já superou.
    Bem oportuno, porque muitas vezes, em meio a um projeto, desistimos face algumas dificuldades surgidas, esquecendo o tanto que já foi feito para termos chegado a esse ponto.
    Por piores que sejam as perspectivas, devemos reavaliar, e, se for o caso, deixar em suspenso para retomar mais tarde, sempre tentando aproveitar o que já foi investido no projeto.
    Se tropeçar e cair, levante, não fique prostrado, OLHE PARA FRENTE e esqueça o passado.
    Se o projeto não deu certo, e tivermos que voltar à estaca zero, não adianta ficar lamentando os erros cometidos, pois será impossível corrigi-los. O que nos resta fazer é tratar de não os repetir, e tentar outro caminho, procurando medir as possibilidades com mais cuidado, para evitar uma nova queda.
    Ao sentir-se orgulhoso por alguma realização pessoal, OLHE PARA DENTRO e sonde suas motivações.
    Muito sutil. Por vezes conseguimos êxitos inúteis. Conseguimos chegar onde não queríamos. Por conveniência ou comodismo, procuramos um caminho mais fácil, que não nos trouxe o resultado que realmente queríamos. É meio frustrante. Por vezes, é meio como que “chegar a lugar nenhum”.
    Antes que o egoísmo o domine, enquanto seu coração é sensível, OLHE PARA OS LADOS e socorra os que o cercam.
    Muitas vezes deixamos de socorrer a alguém que necessita de nossa ajuda, por estarmos com muita pressa, ou muito ocupados. Devemos sempre pensar que poderá chegar nossa vez de precisar de algum auxílio, e aí então sentir na própria carne o que é ver negado o socorro pedido. Nunca podemos nos
    esquecer de uma coisinha chamada solidariedade. Ela existe, e deve ser observada.
    Na escalada rumo às altas posições, no afã de concretizar seus sonhos, OLHE PARA BAIXO e observe se não está pisando em alguém.
    Bem, este é o ponto crucial, e aí é que o carro pega mesmo. Já vi tantas vezes esse filme, quando, para obter uma promoção, uma melhoria salarial, não se hesita em “puxar o tapete” de quem estiver à sua frente. Ou então, pior ainda, para “mostrar serviço” e conseguir ganhar pontos junto aos superiores, aponta-se falhas (nem sempre existentes) de colegas de trabalho.
    É inerente do ser humano esse querer subir na vida “custe o que custar, doa a quem doer”, dizendo que “o fim justifica os meios”.
    E nessa caminhada, pisa-se em cima de quem estiver na frente, e que possa atrapalhar sua ambição pessoal. Mas o mundo sempre dá muitas voltas, e quem puxa o tapete hoje, terá o seu puxado amanhã.

    É a lei da vida…
    Em todos os momentos da vida, seja qual for sua atividade, OLHE PARA CIMA e busque a aprovação de DEUS!
    Aqui, bem aqui não há o que comentar, sempre devemos contar com a presença do Amigão ao nosso lado. E Ele sempre está, mesmo que não aprove certas atitudes nossas. Deixa para que entendamos as lições da vida às custas de nossos próprios erros. É errando que se aprende a viver.
    Só não podemos é abusar do direito de errar. Tem uma hora que até mesmo a paciência do Amigão se esgota.
    Assim sendo, desejo a todos, UM LINDO DIA.

    Marcial Salaverry

  6. Rafael disse:

    Concordo plenamente com oque diz o Valdemir…
    Devemos buscar primeiro a aprovaçao de DEUS pois ELE é maior do que o nosso pensamento e muito mais alem do nosso entendimento e é ELE que nos capacita e sem ELE nao somos nada e o principio de tudo é temer o SENHOR e CONHECE-LO buscar primeiro o SENHOR o REINO do ceus e a sua JUSTIÇA e viver de acordo com os SEUS preceitos e as demais coisas serao acrescentadas desvendadas e explicadas basta busca-lo!
    Bem realmente as mulheres vivem mais pelo que sentem sao mais sentimentais, e os homens vivem mais pela razao por isso que em tudo que envolve sentimento (vingança e amor) as mulheres sao mais intensas pois vivem pelo que sentem…
    esata é a minha simples opniao…
    que DEUS os abençoe…
    bons estudos!!!

  7. Marianna disse:

    As mulheres não são cruéis na vingança e no amor e sim apenas si defende e faz oque for preciso para expressar sua opnião e ponto de vista e se tiver algum homem tentando bloquear essa expressão realmente perecerá cruel.Mas as mulheres demoraram para conseguir seu espaço e não deixará nada nem ninguém intervir em seu espaço, seja em qualquer área.

  8. sissi disse:

    Eu sempre disse pro meu ex-marido que ele devia ler Nietzsche…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>