Há alguns dias, li no Time um artigo muito interessante (e triste) da Dora Song: Stressed Moms, Schizophrenic Kids.
Segundo pesquisas recentes, o stress emocional agudo durante os primeiros meses delicados da gravidez de uma mulher pode prejudicar severamente o neurodesenvolvimento de seu filho, levando a um risco elevado de esquizofrenia mais tarde na sua vida.
E os cientistas acreditam que o stress agudo na gravidez deve ter o mesmo efeito na futura depressão ou outras desordens mentais, e conseqüências sociais como a criminalidade e mesmo o casamento.
Oi Joao, fui sua aluna ano passado no 1o. ano de psico da Anhembi, nao sei se vc se lembra….passei por aqui pra matar as saudades dos comentários e discussoes ímpares…. espero vê-lo logo como professor… beijao. Renata.
Você está brincando, né? Se eu me lembro? Você foi uma aluna inesquecível. Não sei se serei novamente seu professor, mas também espero revê-la logo! Bom retorno às aulas!!
Olá sou mãe de um esquizofrenico e estou muito ,mal nao estou conseguindo ajuda para mim, e estou muito mal por favor me ajude não consigo mais me controlar e esta dificil
Luciana, penso que você precisa de ajuda especializada, de um psicólogo ou psiquiatra. Procure ajuda, há com certeza muitos especialistas que podem ajudá-la.
sou mãe de um rapaz de 36 anos com esse problema, gostaria de me comunicar com a
Luciana Aparecida Pardini, pois so eu e ela sabemos o que é lidar com pessoa assim. se for possivel passe meu email pra ela. grata.